terça-feira, 26 de abril de 2011

Erasmo Carlos Discografia (Jovem Guarda)

Fala Cambada,
Como a discografia do Rei fez grande sucesso entre a galera que freqüenta o blog, resolvi colocar a do Tremendão o grande parceiro do rei,  pois ele é bem mais a cara dos Mods que também aparecem por aqui, eu particularmente não conhecia bem os sons dele(apesar de todas as recomendações de minha mãe!rs) mas depois de fazer a pesquisa para postar descobri que é a maior sonzeira, tem um pouco de tudo rock dos50/ 60 tanto de influência inglesa quanto a dos inimigos do norte,mas tem também funk, soul ,R&B e porque não um certo flerte com o Northern Soul, (na minha modesta opinião), alguns sons parecem uma viagem de doce outras uma pancada bem ao estilo mod, portanto ela agrada de psicodélicos a Modernistas...baixem, ouçam e opinem!
Keep the Faith!



Erasmo Carlos - A Pescaria (1965)


Faixas



  1. A Pescaria
  2. Beatlemania
  3. Festa De Arromba
  4. Alguém Que Procuro
  5. Sem Teu Carinho
  6. Minha Fama De Mau
  7. Tom & Jerry
  8. No Tempo Da Vovó (Aint' She Sweet)
  9. Tra Lá Lá
  10. Terror Dos Namorados
  11. Dia De Escola (School Day)
  12. Gamadinho Em Você



Você me acende (1966)




Faixas



  1. "O carango"
  2. "Você me acende"
  3. "A carta"
  4. "Peço a palavra"
  5. "Cuide dela direitinho (Treat Her Right)"
  6. "S.O.S."
  7. "É duro ser estátua"
  8. "O homem da motocicleta (Motorcycle Man)"
  9. "Gatinha manhosa"
  10. "Deixa de banca"
  11. "O disco voador"
  12. "Alô benzinho"



O Tremendão : Erasmo Carlos (1967)



Faixas

  1. "O Dono da Bola"
  2. "Não Vivo sem Você"
  3. "Eu não me Importo"
  4. "A Grande Mágoa"
  5. "O Sonho de todas as Moças"
  6. "Eu Sonhei que tu estavas tão Linda"
  7. "Vem Quente que eu estou Fervendo"


Erasmo Carlos (1967)



Faixas



  1. "Cara Feia Pra Mim É Fome"
  2. "O Ajudante Do Kaiser (I Was Kaiser Bill's Batman)"
  3. "Neném, Corta Essa"
  4. "Só Sonho Quando Penso Que Você Sente O Que Eu Sinto"
  5. "O Caderninho"
  6. "Caramelo (Mellow Yellow)"
  7. "Saidinha E Assanhada"
  8. "Quase Perdi Seu Amor"
  9. "Brotinho Sem Juízo"
  10. "A Garotinha da Estação"
  11. "Não Me Diga Adeus"
  12. "O Caderninho [Verão Stereo]"
  13. "Capoeirada"



Erasmo Carlos (1968)




Faixas 

  1. "Baby Baby"
  2. "A Proxima DanÁa"
  3. "Nunca Mais Vou Fazer VocÍ Sofrer"
  4. "Meu Disquinho"
  5. "Escrevi Te Amo Na Areia"
  6. "Todas As Mulheres Do Mundo"
  7. "O Maior Amor Da Cidade"
  8. "Mil Bikinis"
  9. "N„o Quero Nem Saber"
  10. "Vou Chorar Vou Chorar Vou Chorar"
  11. "Senhor Estou Aqui"
  12. "Para O Diabo Os Conselhos De Vocês"



Erasmo Carlos & Os Tremendões (1970)




Faixas

  1. "Estou Dez Anos Atrasado"
  2. "Gloriosa"
  3. "Espuma Congelada"
  4. "Teletema"
  5. "Jeep"
  6. "Sentado À Beira Do Caminho"
  7. "Coqueiro Verde"
  8. "Saudosismo"
  9. "Aquarela Do Brasil"
  10. "A Bronca Da Galinha (Porque Viu O Galo Com Outra)"
  11. "Menina"
  12. "Vou Ficar Nú Para Chamar Sua Atenção"



Carlos,Erasmo (1971)



Faixas

  1. "De noite na cama"
  2. "Masculino, feminino"
  3. "É preciso dar um jeito, meu amigo"
  4. "Dois animais na selva suja da rua"
  5. "Agora ninguém chora mais"
  6. "Sodoma e Gomorra"
  7. "Mundo deserto"
  8. "Não te quero santa"
  9. "Ciça, Cecília"
  10. "Em busca das canções perdidas nº 2"
  11. "26 anos de vida normal"
  12. "Maria Joana"







Sonhos e Memórias (1972)


Faixas


01 - Largo da 2ª Feira (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
02 - Mané João (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
03 - Bom Dia Rock'n'roll (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
04 - Grilos (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
05 - Minha Gente (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
06 - Mundo Cão (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
07 - Sorriso DelaA (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
08 - Sábado Morto (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
09 - É Proibido Fumar (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
10 - Vida Antiga (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
11 - Meu Mar (Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
12 - Preciso Encontrar Um Amigo (Roberto Carlos / Erasmo Carlos) 




Como de costume a discografia só da fase de ouro depois daqui eu acho que a influência da psicodelia já estava muito intensa, já estava "nova era" demais para mim!
Espero que curtam! 
PS: Estou arrumando os links e não consegui achar os links por álbum ( eram do megaupload...) por isso vai ai um torrent da fase inicial!
KTF!

torrent


Um comentário: